logos

Aprenda a usar as mais avançadas técnicas e práticas de Educação Física e Esporte da atualidade para que seus alunos tenham muito mais resultado, ao mesmo tempo que você aumenta sua autoridade, expande sua área de atuação e ganha mais pelo seu trabalho.

O Exclusivo Método Dois Andares foi desenvolvido por Ícones Olímpicos e combina técnicas de Pilates, RPG, Yoga, Bioginástica, Reeducação do Movimento, GDS (cadeias músculo articulares), Coordenação Motora, Eutonia, entre outros.

Para quem é este curso

Para profissionais do esporte/ movimento (Fisioterapia, Educação Física, Terapia Manual e Dança) que querem utilizar as técnicas mais avançadas de saúde e movimento para proporcionar resultados concretos para seus alunos, e que desejam aumentar a sua autoridade e reconhecimento profissional.

publico

DIFERENCIAIS DO CURSO

O QUE VAI APRENDER

Aprenderá 20 exercícios/práticas exclusivos do Método 2 Andares, entendendo a biomecânica e aplicação de cada movimento. Relacionar e integrar conceitos de eficiência pelo movimento, da importância do movimento, de habilidades motoras, de como os indivíduos aprendem, de como processam as informações  e do controle motor para possibilitar o entendimento sistêmico para a aplicação prática.

Vantagem COMPETITIVA NO MERCADO DE TRABALHO

Este curso é único no mercado e vai ter dar uma vantagem competitiva única porque integra as técnicas mais avançadas com um olhar sistêmico e prático para seu dia a dia

SUPORTE DE PROFISSIONAIS RENOMADOS

Ganhe autoridade e conte com o apoio de profissionais renomados para aplicar as técnicas porque você se associa a um método eficiente e uma equipe extremamente qualificada. Além de lives ao vivo com o prof. Dr. José Elias.

DUAS VIDAS VOLTADAS AO MOVIMENTO

Há muitos anos, Zé foi preparador físico da Ana. Ele a ajudou a se recuperar para disputar os jogos olímpicos de Atlanta, em 96. A parceria deu tão certo que resultou na histórica medalha de bronze, liderada por Ana, a primeira de um esporte coletivo feminino. Além disso, ajudou a criar uma inovadora metodologia de treinamento funcional, que à época, foi fundamental para o sucesso de Ana como atleta.

ANA MOSER

Ana Moser começou a jogar vôlei aos 7 anos de idade e, com apenas 16 anos, transferiu-se para São Paulo após ter sido convocada pela primeira vez para a seleção infanto-juvenil. Integrou a seleção adulta em 1987.

Desde o início de sua carreira, Ana Moser atuou como ponta, destacando-se nos fundamentos ofensivos. Seus 1,85m de altura - estatura considerada baixa para os padrões internacionais na década de 1990 - eram compensados por uma força física fora do comum, o que lhe permitiu obter diversos prêmios individuais de Melhor Atacante e Melhor Saque em torneios internacionais importantes.

Na Olimpíada de Atlanta, em 1996, Ana Moser executou um saque viagem fortíssimo, chegando à velocidade de 106 km/h, marca atingida apenas por atletas da categoria masculina. Dotada de grande espírito de liderança, tornou-se símbolo de uma geração que parecia poder levar o país à elite do voleibol feminino mundial - posição que já era ocupada pela modalidade masculina desde o início dos anos 80. A Ana foi uma das maiores jogadoras do vôlei feminino brasileiro e fez parte de uma das mais vitoriosas gerações da modalidade no País. Com uma medalha de bronze olímpica, em Atlanta (1996), e dois títulos de Grand Prix (94 e 96), a ex-atleta é exemplo de superação e forte personalidade dentro e fora da quadra. Com apenas 19 anos, já era titular entre as adultas e defendeu a camisa do Brasil por três jogos Olímpicos consecutivos, Seul (88), Barcelona (92) e Atlanta (96).

Ela se despediu das quadras com 31 anos, em 1999. Dois anos depois, fundou o Instituto Esporte e Educação. A ex-atleta também preside o Atletas Pelo Brasil e, em 2009, tornou-se a quarta brasileira a entrar para o Hall da Fama do Vôlei. Ana Moser foi vencedora da primeira edição do programa aprendiz Celebridades, da TV Record.

Ana Moser conta que aprendeu a lidar com a pressão do esporte ao não condicionar seu sucesso às grandes vitórias. "Se você considerar que vitória é só o primeiro lugar, qualquer situação em que você não fique em primeiro é uma derrota. Meu aprendizado com o vôlei é que a vitória é o avanço, é o ir para frente. É evoluir - e evolução não significa estar no topo necessariamente".

José Elias de Proença

Desde criança, no interior, José Elias de Proença ficava o tempo todo subindo em árvores, nadando no rio, colhendo frutas... Ainda na infância, começou a jogar futebol e descobriu, aos poucos, a sua cultura, a importância do esporte para o país, e passou a entender qual era sua vocação. Ele dizia “Eu sempre fui muito corpo”. O esporte era, de fato, a sua vocação e, felizmente, deu certo.

Isso o levou a estudar a vida toda, confirmando que a profissão de professor é “estudar e ensinar”. Trilhou então a graduação em Educação Física pela Universidade de São Paulo, graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarulhos, mestrado em Educação Física pela Universidade de São Paulo e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo.

José Elias acumula uma experiência de mais de 35 anos na formação de pessoas que atuam nas áreas de esporte, saúde e bem-estar. É responsável pela preparação física da seleção feminina brasileira de voleibol desde 2003. Com um trabalho muito bem planejado e executado, a partir de detalhes, contribuiu para a seleção colecionar títulos como Olimpíada de Pequim 2008 e Londres 2012, além, claro, do World Grand Prix 2016. Cada atleta em quadra tem seu desempenho físico e técnico-tático construído e José Elias Proença, preparador físico da seleção, é um dos responsáveis pelos movimentos que valem pontos preciosos a cada partida e a cada conquista da equipe feminina.

Há muitos anos, Zé foi preparador físico da Ana. Ele a ajudou a se recuperar para disputar os jogos olímpicos de Atlanta, em 96. A parceria deu tão certo que resultou na histórica medalha de bronze, liderada por Ana, a primeira de um esporte coletivo feminino. Além disso, ajudou a criar uma inovadora metodologia de treinamento funcional, que à época, foi fundamental para o sucesso de Ana como atleta. Conseguiu um excelente preparo físico para jogar em alto nível, e fortaleceu suas articulações, o que foi fundamental para conseguir jogar após tantas lesões.

O segredo foi que, juntos, introduziram as mais diferentes técnicas de treinamento e preparação corporal visando o melhor rendimento esportivo. Adotaram técnicas que, até então, eram inéditas (RPG, GDS, Pilates, treinamento na água, em colchões e trampolins) e, que hoje, são adotadas pelos melhores técnicos e atletas do mundo.

Zé seguiu no esporte profissional e se tornou bicampeão olímpico como preparador físico da seleção brasileira de vôlei feminino. Em 2015, ambos se reencontraram para recuperar a metodologia desenvolvida no passado, unida aos aprendizados de anos do IEE. Surgiu então a Dois Andares, uma iniciativa do IEE, com a junção de todas essas técnicas para criar o mais moderno método de treinamento funcional para todos. Para crianças, adultos, pessoas da terceira idade, dentro de casa, de nossa academia, ou no espaço público, em praças, parques e avenidas abertas a pedestres. Para todos os perfis e expectativas. Com o objetivo de promover mais a atividade física como fator fundamental para se ter um corpo e mente em equilíbrio e uma vida mais ativa.

DEPOIMENTOS DE ATLETAS E ALUNOS

DEPOIMENTOS DE ALUNOS COMO OS SEUS

Participe de uma Masterclass Gratuita

contato@esporteeducacao.org.br

Open chat
Tire suas dúvidas pelo nosso WHATSAPP