Ana Moser e José Elias de Proença dão aula de reabilitação

Evento voltado para os profissionais de saúde será realizado neste sábado, em São Paulo. Inscrições são gratuitas e limitadas.

O Instituto Esporte & Educação (IEE) e o Centro de Formação Dois Andares promovem neste sábado (14), em São Paulo, uma aula aberta sobre "Novas Fronteiras de reabilitação motora". O evento terá a medalhista olímpica Ana Moser, ao lado de José Elias de Proença – preparador físico da seleção brasileira de vôlei e bicampeão olímpico. A aula será realizada no Centro de Formação Dois Andares, no bairro do Morumbi, na Capital Paulista, a partir das 10 horas.

Ana Moser e José Elias falarão para profissionais do setor de saúde que queiram se aperfeiçoar nos avanços da reabilitação motora e do recondicionamento físico. As inscrições são gratuitas e limitadas. "Mostraremos com essa aula como a biomecânica e a ciência do movimento podem ajudar na recuperação física", afirma Ana Moser, fundadora do Centro Dois Andares, ao lado de José Elias de Proença.

Outro curso e mais atividades – Já nos dias 16 e 18 de maio, o Centro de Formação Dois Andares terá o curso "Do Jogo ao Esporte – uma metodologia para inclusão de todos", baseado no método do Instituto Esporte & Educação (IEE). Com proposta de ensino do esporte pelo jogo, que coloca o aluno no centro do processo de construção de regras e gestos, o curso será ministrado pelos professores Ambleto Ardigó Jr, Caio Martins Costa e Fábio D’Angelo.

Neste mês de maio, o Dois Andares realizará, mais uma vez, atividades físicas abertas ao público no "Fim de Semana Dois Andares". No domingo (15), o evento será na Avenida Paulista, com aulas gratuitas das 11 às 15 horas, e nos dias 22 e 29 na Praça Vinicius de Morais, às 12h30.

O Centro de Formação Dois Andares tem como objetivo levar o movimento para todos, com ensinamentos nas áreas da Ciência do Movimento, Educação Física, Esporte, Bem estar e Qualidade de vida. "Adaptamos as mais modernas técnicas de treinamento de atletas profissionais para todos", explica José Elias.

Iniciativa do IEE – O Dois Andares é mais uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido por Ana Moser, que, em 15 anos, já levou o esporte para mais de 2,5 milhões de crianças e capacitou mais de 30 mil professores e estagiários em todo o país.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora.

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

Serviço
Aula aberta com Ana Moser e José Elias de Proença – "Novas fronteiras da reabilitação motora"
Local:
Centro de Formação Dois Andares – Rua Professor Santiago Dantas, 72
Data: Sábado, dia 14, às 10 horas. 
Inscrições: pelo e-mail doisandares@doisandares.com.br – Vagas gratuitas e limitadas.

Curso "Do Jogo ao Esporte – uma metodologia para inclusão de todos".
Local:
Centro de Formação Dois Andares – Rua Professor Santiago Dantas, 72
Data: Segunda-feira, dia 16, e Quarta-feira, dia 18, das 19 às 23 horas. 
Inscrições: pelo e-mail doisandares@doisandares.com.br – Inscrição: R$ 100,00

Fim de Semana Dois Andares – atividades físicas abertas ao público
Local e Data: Avenida Paulista, dia 15, e Praça Vinícius de Morais, dias 22 e 29.

Mais informações na fan page : https://www.facebook.com/doisandares/?fref=ts


Categories: Sem categoria

Open chat
Tire suas dúvidas pelo nosso WHATSAPP