O Personal Funcional possui o mesmo conceito do Condicionamento Funcional Dois Andares, com sua metodologia exclusiva, mas adaptado às necessidades de cada aluno. O conjunto de exercícios trabalha diferentes capacidades físicas relacionadas à especificidade da vida diária. As aulas abordam cinco pilares para alcançar as Dimensões dos Movimentos, são eles: Base do movimento; Coordenação e estabilização; Força, flexibilidade e agilidade; Resistência cardiorrespiratória; e, por fim, Controle e relaxamento.

CADA DIA UMA AULA DIFERENTE E ADAPTADA ÀS NECESSIDADES DE CADA ALUNO.

A Metodologia Dois Andares se fundamenta no domínio do corpo no espaço para realizar as tarefas do cotidiano. Pensando no corpo como uma totalidade, nós partimos da busca do equilíbrio do homem em pé até a capacidade do indivíduo produzir força, flexibilidade e de responder com agilidade tanto os movimentos desejados, como também as perturbações inesperadas.

“A ideia do Personal Funcional é adaptar todos os exercícios para as necessidades funcionais que os alunos têm quando eles chegam até a gente. Não é um Personal que vai pensar na performance, mas sim na funcionalidade do movimento que a pessoa necessita. Às vezes, ela não pode fazer um agachamento de uma forma, porque falta alguma coisa, então a gente vai intervir em outras ações até ela chegar no agachamento daquela forma. Ou se ela sente uma dor, a gente vai intervindo até melhorar essa dor e ela conseguir fazer o movimento.”
Instrutora Juliana Pinheiro.

DÚVIDAS, CONSULTE A NOSSA RECEPÇÃO.

 

Tire suas dúvidas pelo nosso WHATSAPP
Powered by