Pensando que os jovens estão cada vez mais sedentários, realizando pouca ou nenhuma atividade física e com o objetivo de reverter os índices de obesidade na faixa etária entre 12 e 16, o Centro Dois Andares reservou um horário especial para eles.

Com base na metodologia exclusiva Dois Andares, que aborda cinco pilares para alcançar as Dimensões dos Movimentos (Base do movimento, Coordenação e estabilização, Força, flexibilidade e agilidade, Resistência cardiorrespiratória, e controle e relaxamento), desenvolvemos aulas mais dinâmicas e com maior interação entre os alunos para que o exercício se torne atrativo e divertido.

Além disso, o treinamento funcional é extremamente recomendado para essa faixa etária, uma vez que estimula diversas habilidades, como a coordenação motora, equilíbrio, agilidade, resistência, mobilidade articular e também aumenta o gasto calórico.

A diversidade de materiais e atividades é fundamental para tornar a prática mais lúdica e menos monótona. Para isso as aulas incluem corridas, saltos, deslocamentos e utiliza materiais como barreiras, elásticos, bolas, entre outros, tornando as aulas mais dinâmicas.

Quanto mais cedo as crianças e jovens iniciarem hábitos saudáveis e ampliarem a prática de atividades físicas, mais facilmente irão incorporar esses hábitos em suas vidas e menores as chances de desenvolverem doenças crônicas no futuro.