Duas vidas voltadas ao movimento
 

Há muitos anos, Zé foi preparador físico da Ana. Ele a ajudou a se recuperar para disputar os jogos olímpicos de Atlanta, em 96. A parceria deu tão certo que resultou na histórica medalha de bronze, liderada por Ana, a primeira de um esporte coletivo feminino. Além disso, ajudou a criar uma inovadora metodologia de treinamento funcional, que à época, foi fundamental para o sucesso de Ana como atleta. Conseguiu um excelente preparo físico para jogar em alto nível, e fortaleceu suas articulações, fundamental para conseguir jogar após tantas lesões. O segredo foi que, juntos, introduziram as mais diferentes técnicas de treinamento e preparação corporal visando o melhor rendimento esportivo. Adotaram técnicas que, até então, eram inéditas (RPG, GDS, Pilates, treinamento na água, em colchões e trampolins) e, que hoje, são adotadas pelos melhores técnicos e atletas do mundo. Após o sucesso, Ana se aposentou como atleta de alto rendimento e passou a empreender no esporte. Criou a metodologia do Instituto Esporte & Educação, impactou milhões de pessoas em centenas de cidades do Brasil. Zé seguiu no esporte profissional e se tornou bicampeão olímpico como preparador físico da seleção brasileira de vôlei feminino. Em 2015, ambos se reencontraram para recuperar a metodologia desenvolvida no passado, unida aos aprendizados de anos do IEE. Surgiu então a Dois Andares, uma iniciativa do IEE, com a junção de todas essas técnicas para criar o mais moderno método de treinamento funcional para todos. Para crianças, adultos, pessoas da terceira idade, dentro de casa, de nossa academia, ou no espaço público, em praças, parques e avenidas abertas a pedestres. Para todos os perfis e expectativas. Com o objetivo de promover mais a atividade física como fator fundamental para se ter um corpo e mente em equilíbrio e uma vida mais ativa.

Ana Moser

foi uma das maiores jogadoras do vôlei feminino brasileiro e fez parte de uma das mais vitoriosas gerações da modalidade no País. Com uma medalha de bronze olímpica, em Atlanta (1996), e dois títulos de Grand Prix (94 e 96), a exatleta é exemplo de superação e forte personalidade dentro e fora da quadra. Com apenas 19 anos, já era titular entre as adultas e defendeu a camisa do Brasil por três jogos Olímpicos consecutivos, Seul (88), Barcelona (92) e Atlanta (96). Ana se despediu das quadras com 31 anos, em 1999. Dois anos depois fundou o Instituto Esporte e Educação. A exatleta também preside o Atletas Pelo Brasil e, em 2009, se tornou a quarta brasileira a entrar para o Hall da Fama do Vôlei. Ana Moser foi vencedora da primeira edição do programa aprendiz Celebridades, da TV Record.

José Elias de Proença

graduado em Educação Física pela Universidade de São Paulo, graduado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarulhos, mestre em Educação Física pela Universidade de São Paulo e doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo, acumula uma experiência de mais de 35 anos na formação de pessoas que atuam nas áreas de esporte, saúde e bem-estar. É responsável pela preparação física da seleção feminina brasileira de voleibol desde 2003, conquistando dois ouros olímpicos – Pequim (08) e Londres (12) – além de muitos outros títulos com a seleção.

Venha conhecer na prática, agende uma aula experimental!
​(11) 3755-0605