Aluna do Centro Dois Andares se prepara com aula personalizada para fazer peregrinação

São Paulo (SP) – A aluna Sônia Gilberto Silva, de 47 anos, tem um objetivo em mente: fazer uma peregrinação da capital paulista até Aparecida (SP), em outubro deste ano. Para a caminhada de cerca de 170 km, ela vem se preparando com as aulas de Personal Funcional, duas vezes por semana, no Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares, no Morumbi. O Centro foi criado pela medalhista olímpica Ana Moser e pelo preparador físico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Elias de Proença.

“Nunca fiz nenhum tipo de peregrinação, será a primeira vez”, conta ela. “Minha meta é fazer a peregrinação em outubro de 2019, mas se eu não estiver em condições, farei em abril de 2020″, diz.

Mesmo que o plano não seja atingido no prazo esperado, Sônia conta que os benefícios já são sentidos em três meses de aula. “Até o momento, já aprendi a respirar da maneira correta, melhorou muito a minha postura, não tive nenhuma dor de canelite, tenho mais disposição, durmo melhor e sinto meu corpo mais leve”, diz.

A aluna, que conheceu o Centro Dois Andares por meio de uma publicação no Facebook, passou por uma assessoria esportiva para corrida e caminhada, mas diz não ter se adaptado ao método. Na Dois Andares, ela tem total atenção da professora Juliana Pinheiro nas aulas de Personal e faz exercícios especialmente elaborados para ela.

“Com as aulas, pretendo adquirir condições físicas para fazer a peregrinação com menos dificuldades, melhor ritmo de caminhada, melhor respiração e sem dores da minha canelite”, conta Sônia. “Optei pela Dois Andares não só pelo meu projeto, mas também para eu ter motivação e disciplina”.

Avanços na saúde da aluna – Para a professora Juliana, Sônia já fez grandes avanços, que refletiram em sua saúde. “Fazemos o trabalho do tipo coordenativo, para ela coordenar o corpo corretamente e procurar manter uma postura mais organizada possível durante a atividade que ela vai fazer”, explica. “Ela vai completar três meses no Centro Dois Andares e já teve uma melhora muito grande, tanto postural como em relação à frequência cardíaca dela”.

“Ela chegou aqui com a frequência cardíaca um pouco alta e começamos a perceber que ela tinha problemas para respirar, então a gente começou com exercícios de respiração”, lembra a professora. “Depois, a gente foi fazer a primeira corrida e eu percebi que o joelho dela estava rodando internamente. Fizemos exercícios para fortalecer a região de glúteos, para voltar o alinhamento. Fizemos vários exercícios para realinhar o corpo dela para a caminhada, porque caminhar todo mundo caminha, mas caminhar da forma correta é difícil”.

O Personal Funcional possui o mesmo conceito do Condicionamento Funcional Dois Andares, mas adaptado às necessidades de cada aluno. O conjunto de exercícios trabalha diferentes capacidades físicas relacionadas à especificidade da vida diária. As aulas abordam cinco pilares para alcançar as Dimensões dos Movimentos: base do movimento; coordenação e estabilização; força, flexibilidade e agilidade; resistência cardiorrespiratória; e, por fim, controle e relaxamento.

O Dois Andares foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser ao lado do preparador físico da Seleção Brasileira de vôlei, José Elias de Proença. O centro é uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), presidido por Ana Moser, que leva o esporte educacional para comunidades carentes e já atendeu mais de 3,1 milhões de crianças e capacitou mais de 50 mil professores e educadores pelo país.

Mais informações:
Site: www.doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica


Categories: Sem categoria

Tire suas dúvidas pelo nosso WHATSAPP
Powered by